Inspiração em forma de notas e acordes

Exortação à Loucura- Parte V

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“ A loucura é uma construção do sentido que se dá ao mundo. É a própria formação do sujeito mediante aquilo que ele quer afirmar. A loucura não se dá no desconhecimento de si mesmo, pelo contrário, é a perfeita sintonia no desenvolvimento dialético do ser humano. O oposto e o oposto do oposto.  A loucura é uma etapa importante da vida, é a sua chave para a liberdade.”
– O que te faz pensar que é mais normal do que eu? – Essa era uma das perguntas que mais me fizera refletir. Não sabia mesmo o que responder. René era um rapaz inteligentíssimo e sagaz em suas ideias e as expunha com uma clareza e facilidade argumentativa incrível. Ao ver que eu ameaçava parecer intrigado com seus pensamentos malucos, ele logo se adiantava em dizer: “Não banque o normal. A normalidade e a loucura se entrelaçam. Essa é a condição humana”. Sempre tive curiosidade de saber o que se passava naquela mente tão viva e tão perspicaz. Tão louca!  Ao ver o meu olhar compenetrado, senti que passou a esboçar um sorriso como se dissesse : “ Você ainda não me conhece”. De fato! Não o conhecia, mas queria. Nossos olhares se encontraram num ponto fixo que parecia nos levar a um infinito vazio, quando então eu o interrompi dessa vez: - “René, fale-me como surgiu sua loucura ,quando sentiu indícios de mudança de pensamento. Sei que é um rapaz esperto e lembrará alguma coisa determinante.” – Como se não precisasse de segundo algum pra cogitar alguma resposta condizente, disparou: “ Deus. Quando eu vi a Deus”.

0 externalização(ões):

Postar um comentário

Externalizações