Inspiração em forma de notas e acordes

Abram os olhos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Criticou-se o passado, condenou-se a história,apregoou-se contra o pecado. Por um deus sádico, em nome de um fundamentalismo nojento jogaram bruxas na fogueira, instituíram a "santa indulgência", brincaram com Deus. A Igreja (e aqui a falo como uma instituição) foi motivo de vergonha para a sociedade, para a humanidade,durante quase sempre E o que se tem hoje? É diferente? A sociedade evoluída aprimorou seus conceitos? Será que a Igreja,  enfim encontrou seu papel, será que enfim age segundo a vontade de Deus? Não mesmo. Por acaso após praticamente pregar a favor de "trízimos" ou assumir um homem que se diz ter poder e crédito com Deus em suas orações, ou até os grandes pastores fazerem da igreja um ótimo empreendimento, a Igreja melhorou em seus rumos? Por acaso não seria, de certa forma, um comércio na casa de Deus ( entitulada por Jesus Cristo de casa ou lugar de oração), ao qual o próprio Mestre teve que expulsar aqueles malfeitores da porta do templo? E o pior, será que esse comércio não já adentrou o templo, ou quem sabe, se situa em algo chamado altar? Pensemos juntos como Jesus: Por acaso Jesus pediria o seu "trízimo" ou te chamaria de trouxa por não dar o dízimo ( não discuto aqui a obrigatoriedade de devolvê-lo) ? Ou será ainda que Jesus falaria: "Vende tudo o que tens e me dá". Será que a casa de Deus se restringe à Igreja e por isso apenas devemos mantê-la? Por acaso seria Deus apenas um meio para conseguir seus benefícios, esquecendo-se do que Jesus falou, que aquele que quer O seguir deve tomar a sua cruz  e foi além, deve perder a sua vida para que assim, a ache verdadeiramente em Cristo. Confesso que as mesmas igrejas e seus erros continuam a existir e quase que imutáveis. Apostasia, abandono do primeiro amor, desordem , entre muitos outros problemas ainda encravados hoje e fica pior, aliado às novas teologias de prosperidade e destas novas formas de se pregar o "eu-vangelho". Hipócritas! Quando vamos aprender? Não são bíblias temáticas , nem óleos bentos que resolverão o problema. Não será o dinheiro que irá engrandecer o reino de Deus. Aprendam a apreciar a poesia da vida. Aprendam a ser gratos pela graça e desfrutar de tudo o que Deus, misericordiosamente, nos deixou. Abram os olhos para a verdade que vos libertará. Abram os olhos os que estão cativos. Abram os olhos, arregacem as mangas e dêem fruto, pois ainda há esperança. Tenham fé e estejam atentos porque se Jesus Cristo voltar nestes dias, ai sim talvez, seja tarde demais. Faça algo enquanto há tempo, enquanto há saída. Abram as mentes, abram os olhos.

0 externalização(ões):

Postar um comentário

Externalizações